quarta-feira, 13 de junho de 2018

Os Sentimentos


Tristeza:
A tristeza, para mim, é estarmos tristes com alguém que não quer estar connosco, mas nós queremos estar ela.

Felicidade:
Eu acho que a felicidade é estarmos felizes e não magoarmos as pessoas porque queremos muito que uma coisa aconteça. Estamos tão felizes que achamos que demora muito tempo até essa coisa acontecer.

Raiva:
Para mim, a raiva é uma coisa que explode dentro de nós e somos maus para as pessoas que não fizeram mal.

Coragem:
Eu acho que a coragem é irmos a um sítio que achamos que tem monstros, muito alto ou escuro.

Inveja:
É quando uma pessoa tem uma coisa que nós queremos muito, e nós ficamos contra ela.

Solidão:
É quando ninguém quer estar connosco. Ninguém escolhe estar lá. Ou quando nos sentimos sozinhos mesmo no meio de outras pessoas.

Vergonha:
É quando tens as bochechas vermelhas e queres desaparecer e toda a gente está a olhar para ti.

Medo:
Num sítio que não sabemos o caminho e achamos que estamos a ser vistos e temos mais medo.

Calma:
É quando estamos a andar devagarinho e não queremos saber de estarmos atrasados.

Texto: Nina Torgal